SURTE

2ª edição do “UESB Notícias” volta para grade da TV UESB

11/03/2019

Com o intuito de formar e informar, o Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte) traz de volta, à grade da TV Uesb, a 2ª edição do telejornal “Uesb Notícias”. A partir da próxima segunda-feira, 11, a edição do noticiário promete aprofundar assuntos relevantes para a população, dando voz àqueles que não têm espaço na mídia comercial.

O jornal terá apresentação da jornalista Aline Ferraz e será exibido das 18h30 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Os quadros fixos semanais são a novidade dessa edição, com destaque aos temas de maior demanda social. Na segunda, a temática será “Emprego”; terça, “Ciência e Tecnologia”; quarta, “Saúde”; quinta, “Minha Vida, Meu Bairro”; e sexta, “Cultura”.

Para Ferraz, o compromisso da equipe vai além de informar e levar para a comunidade um jornalismo sério e ético. “É contribuir para a formação cidadã dos atores sociais que constroem, a cada dia, a história da nossa região Sudoeste e de toda a nossa Bahia”, revela.

Falar não somente do que acontece, mas porque acontece. Segundo o professor Rubens Sampaio, assessor geral de Comunicação da Instituição, esse é um dos motivos pelos quais essa edição do “Uesb Notícias” está de volta, além de ter, entre suas premissas, a educação, cultura e questões sociais.

“Teremos agora uma programação diária de jornalismo com maior tempo, onde abordaremos, de maneira mais profunda, os assuntos que são caros para a população. Além disso, queremos continuar dando voz àqueles que não têm tido espaço na mídia comercial. Vamos trazer o povo para dentro da TV Uesb”, ressalta Sampaio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uesb